Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Calvin and Hobbes.


Oi gente, faz alguns dias que eu não posto nada e posso explicar o motivo: as semanas de provas e trabalhos na faculdade começaram ai já viu... Muita coisa pra fazer e muito pouco tempo (acabo de descobrir que 24 horas no dia não são suficientes!). 

Já ouviram falar de Calvin and Hobbes, ou talvez, Calvin e Haroldo (como é chamado no Brasil)? Já devem ao menos ter visto em algum livro ou apostila de português haha

É uma série de tiras criadas por Bill Watterson em 1985. Os personagens principais são os que dão o nome à série: Calvin, um menino de 6 anos e Haroldo (Hobbes) seu tigre de pelúcia Porém, para Calvin, Haroldo é um tigre de verdade e eles vivem diversas aventuras juntos.
São tiras inteligentes, que expõem questões do dia a dia de um jeito humorado e delicado ao mesmo tempo, nos fazendo refletir sobre nossas atitudes, rotinas e tudo mais. Você vai rir, se emocionar e querer ler muito!  


Eu considero a leitura dessas tiras indispensável para qualquer pessoa! As situações mostradas por Calvin, Haroldo e os outros personagens muitas vezes são parecidas com situações que nós passamos e as vezes nem nos damos conta. Espero que tenham gostado beijos! ;*

Alicia 

Fala sério,professor!

Depois do sucesso de "Fala Sério, Mãe!" (que esteve na lista dos mais vendidos) e atendendo a inúmeros pedidos para que eu escrevesse outra história com a Malu, a fofa protagonista, apresento a vocês meu mais novo filhote: Fala Sério, Professor!.
O livro mostra em divertidas crônicas como a Malu se relacionou, dos três aos 22 anos, com seus professores mais marcantes - os do colégio, da academia, do curso de inglês, de balé, de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os amigos, o que não ria, o que não perdoava cola, os que despertavam paixões... Neste baú de memórias, Malu encontrou ótimas histórias para contar.  Diversão garantida para alunos, pais e, claro, professores.

Orelha

— Jamil! É sério! Não dá mais para esperar!
— Só mais um pouco, Malu! Deixa de ser preguiçosa, menina!
— Pela décima vez, professor, eu preciso ir ao banheiro! Não é preguiça!
— Eu te conheço. Você não quer é fazer os polichinelos que faltam. Faz os polichinelos, depois vai.
Polichinelossss?! No plural? Como assim? Dar pulinhos seguidos era a última coisa que eu queria na vida! Eu estava realmente muito apertada. De número 1, que fique claro! Nunca fiz número 2 no colégio, nunca!
Com minha barriga transbordando de cheia, fiz o aviso final:
— Não tem condição. Se você não me liberar, vou ter que fazer na cal...
— Tá bom, Malu! Vai logo ao banheiro, então!
Numa alegria infinita, saí correndo. Bem na frente dos meninos, tropecei no cadarço do meu tênis e, cabum!, me espatifei bonito. Era fato consumado: 35 garotos da minha série me viram cair em câmera lenta, de barriga, que nem uma pata. E rolaram de rir. Fiquei roxa de vergonha.
Professor Jamil se aproximou para me ajudar.
— Machucou? Espera aí! Não me diga que isso na sua barriga é um piercing, Malu?
— É um piercing, mas depois a gente conversa, tá? Ainda estou apertada!
— Malu, sua mãe sabe que você agrediu o seu corpo desse jeito, por livre e espontânea vontade?
Já quase no banheiro, ainda correndo, consegui gritar:
— Ah, fala sério, professor!  


Fala sério,amor!

Quarta capa

Ah, o amor! Essa palavrinha tão cantada em verso e prosa é o tema deste livro, que reúne histórias de Malu e suas descobertas amorosas (e outras nem tanto) desde a infância até o fim da adolescência. Estão aqui o primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, sua mania de bancar o cupido para as amigas, os micos, os términos, o namorado grudento, o ciumento, os burros, os pais dos namorados, e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente solteira pode se meter.
Diversão do começo ao fim para você cair de amores definitivamente pela Malu, a protagonista de Fala Sério, Mãe! e Fala Sério, Professor!