Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

resumo do livro Diário de um banana

Já no começo, Greg explica que aquilo não é um diário, mas sim um livro de memórias, que ele só está escrevendo porque quando for rico e famoso não quer perder tempo respondendo perguntas bestas o dia inteiro.O garoto que está prestes a se ingressar no Ensino Fundamental II,é acordado por seu irmão mais velho,Rodrick,e falou para ele que está atrasado pro seu 1o dia de aula. Ele desce pela escada e faz uma bagunça total na cozinha,mas quando seu pai desce também a escada,Greg descobre que são 3:00 da manhã. Toda a família vai ao quarto de Rodrick,mas quando chegaram,Rodrick estava dormindo. E assim Greg vai para a escola e reencontra vários colegas: Rowley ,Chirag ,Patty ,Fregley e também conhece uma menina que está no sétimo ano chamada Angie. Greg descobre um misterioso pedaço de queijo no asfalto da quadra e quase pega o misterioso Toque do Queijo,mas Chirag o impede e conta a história do queijo. Greg e Rowley vão ao quarto de Rodrick para ver o anuário do 6° ano de Rodrick. Eles viram algumas páginas chamadas "Os Favoritos da Turma" e queriam ser também. Rodrick os assusta,e persegue Greg até o quarto dele. Greg tinha que ir ao banheiro,mas Rodrick estava bloqueando a porta,e descobriu que estava só os tênis dele. Greg foi ao banheiro,aonde Rodrick o assusta,e acidentalmente,Greg urinou em Rodrick. Chega o Halloween,e Rowley está vestido de cavaleiro e Greg de Pirata. Eles vão pedir doces no Lado Norte,onde as pessoas mais ricas estão. Aí 3 adolescentes,jogaram espuma de extintor neles,e os atraem para a casa da avó de Greg.Onde se escondem até os adolescentes desaparecerem de sua vista.Chega o inverno e Greg acidentalmente quebra o braço de Rowley,e ele começa a ser famoso. Para ser famoso,Greg se ingressa na peça da escola:O Mágico de Oz: como uma árvore. E 3 adolescentes muito familiares foram até o ginásio e forçaram Rowley e Greg a comer o Queijo. Rowley come,mas quando Greg ai come-lo,disse que era alérgico a laticínios e fizeram Rowley comer todo o queijo,o Técnico Malone apareceu e os adolescentes fugiram. Todos os alunos correram para o ginásio e viram que o queijo não estava mais lá e Rowley começou a chorar. Greg falou que tinha se cansado da presença dele ali na quadra e tinha se livrado do queijo de uma ver por todas e também mentiu para proteger seu amigo.Os dois entraram para os favoritos da turma como "Amigos mais Fofos".

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Superblog das maravilhooosas Mari, Luma, e Carol
As melhores amigas que toda garota queria ter estão de volta. Imaginem o que acontece quando a criativa Mari (de "Menina para menina"), a descolada Luma (de "Girl , A revista da Luma") e a sensível Carol ( de "A Agenda de Carol " ) se encontraram, por acaso, no meio da internet. É claro que alguma coisa muito especial, como o Superblog, um blog diferente de todos os outros que existem , onde as três meninas mais conhecidas do Brasil, contam suas histórias e vivem novas novas aventuras. Beijos, corpo, relação com pais, meninos, lágrimas, sorrisos, surpresas, e muito mais! Tudo que uma pré - adolescente vive em dose tripla!
Para meninas de 8 à 13 anos.
Recomendo! O mais fascinante livro para garotas, com as meninas mais descoladas e famosas!!
Boa Leitura!
Planeta Jovem

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.

Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.

Orelha

— Maria de LOURDES, não me diga que essa coisa reluzente na sua barriga é o que eu estou pensando.
— Piercing, mãe, mãe, piercing. Pronto, estão apresentados. Está reluzindo, é? Maneiríssimo!
— Meu Deus do céu, Maria de Lourdes, você mutilou o seu corpo por livre e espontânea vontade? Você ficou maluca? Onde foi que eu errei?
— Ih, lá vem você com o seu showzinho. Fique sabendo que lá no colégio, 83,7% das meninas usam piercing, tá?
— Eu não estou interessada nas meninas do colégio, Maria de Lourdes. Eu não sou mãe das meninas do colégio. Por que você botou esse piercing?
— Para minha barriga ficar irada na capa do livro.
— Que livro, Maria de Lourdes?
— Este livro, ué, que conta nossas brigas, nossa história... Esse nosso diálogo, por exemplo, vai para a orelha do livro. Até na orelha do livro a gente aparece, mãe! Chiquésimas!
— Maria de Lourdes, do que você está falando? Deixe de sandice e vá estudar, menina!
— Ah! Fala sério, mãe! Você está sempre por fora da realidade. Sem noção!
— Olha o respeito! Já para o quarto, Maria de Lourdes!
— Malu, mãe! Malu!

Olá leitores!eu sou Alicia Rosini e vou mostrar para vocês toda semana uma dica de livros novos para ler então se tiver duvida para ler algum livro não se preocupe que as minhas dicas de livros são demais!♥